sexta-feira, 12 de setembro de 2014

"Quero ser uma human doll, por onde devo começar?"

Muitas garotas que admiram o estilo das bonecas humanas e querem ser, mas elas não sabem por onde começar. O nome já diz tudo: Human Doll = Boneca Humana / Living Doll = vivendo como boneca, este estilo não tem uma definição oficial e nem onde exatamente surgiu.
Nesse post irei falar o básico do básico para vocês começarem. Lembrando: eu não sou Expert nesse assunto, então se alguém achar algo errado não critique, coopere para que essa pessoa evolua ;) Então vamos lá!

1°: Pesquise sobre o estilo e conceito.  

Se você quer ser uma boneca, a primeira coisa que tem que fazer é dar uma pesquisada sobre, até por que você não vai seguir algo que não conhece né? Se joga no Google e de uma lida. Depois de dar uma lida, ter entendido mais sobre o assunto, veja fotos das humans dolls mais famosas, se familiarize com elas e a que você mais gostar, tente fazer a make inspirada nela (existem vários tutoriais no YouTube). Confia algumas fotos das bonecas mais famosas e as que eu mais gosto também. 
Angelica Kenova
Valeria Lukyanova


Wylona Hayasi
Anastasiya Shpagina

Venus Angelic
Dakota Rose
Depois de analisar essas fotos, você percebeu que nenhuma são iguais, pois esse estilo tem varias sub-estilos. Por exemplo, a Anastasiya Shpagina (de cabelo vermelho) segue o sub-estilo de Anime Doll que nada mais é uma make juntando o anime (características fortes: olhos enormes, roupas extravagantes ou bem colegiais) com o estilo de boneca. Cada dia um novo sub-estilo aparece, os mais famosos são: Cute doll, Human Barbie, Dark doll, Casual doll, Anime doll e BJD.

 2°: Tenha os materiais certos.  

Depois de ter pesquisado muito, assistido vários tutoriais é hora de por tudo em pratica ♥.♥ mas é bom escolher os materiais certos para não gastar muito dinheiro em casa, recomendo usar o que você já tem em casa ou comprar alguns cosméticos mais em conta, até porque você está aprendendo ainda, não adianta você comprar uma Naked2 e tentar fazer uma make sem nenhuma experiencia com maquiagem. Deixe as makes caras para mais tarde, quando você já estiver nota 10! Enfim, os materiais necessários para uma doll são:

- BBcream, base, corretivo ou pó. 
- Blush
- Uma paleta de sombras
- Delineador
- Lapis para olhos branco
- Mascara para cilios
- Cilios postiços (superiores/inferiores)
- Batons (recomendo as cores: nude, rosa e vermelha)
- Circle lens (para dar a impressão que seus olhos são maiores)

Materiais básicos, maioria da Avon e Vult :3

 3°: Peça Críticas Construtivas.  


Depois de ter terminado a make e tirado fotos, peça [CC] em grupos destinado para bonecas humanas, os mais populares aqui no Brasil são: Liberty Dollfie (cujo eu sou adm) e o Living Dolls. Lá irão avaliar sua maquiagem, dando dicas e etc...



Por enquanto é isso pandas ♥ obrigada a todos que chegaram até aqui e leram tudinho, espero que tenham gostado, é bem simples mas espero que ajude, fiz de coração Qualquer duvida só perguntar nos comentários que eu farei o máximo pra responde-lo corretamente :3 Compartilhem e me sigam que isso vai me deixar realmente feliz. Até mais pessoal, beijinhos :*


2 comentários:

  1. Oii esse grupo que você falou ele é no whats app? Me responde o mas rápido possível.
    xoxo #ally

    ResponderExcluir