As BJD ou Ball-Jointed Doll (Boneca de junta articulada) surgiram na Europa Ocidental no final do seculo 19. A história da BJDs asiáticas produzidas comercialmente começou em 1999, quando a empresa japonesa Volks criou a linha de bonecas Super Dollfie. A primeira Super Dollfie era de 57 centímetros de altura, amarrados com elástico, feitas de resina de poliuretano; As Super Dollfie foram feitas para ser altamente personalizável e encontrar um mercado feminino de produtos Volks.
Por volta de 2002-2003, as empresas sul-coreanas começaram a criar e produzir BJDs. Alfândega e Projeto Cerberus estavam entre as primeiras empresas BJDs coreanos, e desde então o mercado coreano se expandiu com muitos mais.
BJDs são facilmente personalizável. Perucas e olhos são fáceis de remover e substituir, assim como cabeças, mãos e pés. Uma boneca pode até ser um híbrido de peças de diferentes empresas. Alguns proprietários BJD ou customizers mesmo reforma partes existente lixando-los ou aplicar epóxi putty para eles.
Muitos proprietários BJD têm outros interesses, como anime , lolita gótica e cosplay , e alguns de vestir suas bonecas em estilos relacionados. BJDs muitas vezes pode ser visto vestida de modas juvenis contemporâneas e casuais como o punk ou gótico . Outras bonecas podem exibição fantasia elementos como elfos, vampiros, diferentes tipos de asas, chifres, cascos e partes Cyborg.
Elas são confundidas muito fácil com pessoas pois são muitos realistas e por isso muitas dolls se inspiram nelas. Vou postar aquelas duas garotas que eu admiro muito e acho elas muito parecidas com BJDs.
![]() |
| Misaki Yume <3 |
![]() |
| Sara Willers |








Oi, eu sou a Carol. Tenho 17 anos, escorpiana, sul matogrossense. Amo gatos e animais fofos, sou facinada por Avatar (lenda de AAng e Korra), assisto animes, sou cosplayer, living doll, futuramente desejo me tornar publicitaria. Sou viciada em 2NE1, CL é minha vida,minha saga favorita de livros é do Percy Jackson, mas meu escritor favorito é o Dan Brown. Fique a vontade em saber mais sobre mim.
"A mente verdadeira pode superar todas as mentiras e ilusões sem se perder. O coração verdadeiro pode lidar com o veneno do ódio sem sofrer danos. Desde tempos imemoriais, as trevas viscejam no vazio, mas sempre se rendem à luz purificadora". (Tartaruga-Leão)
ameiiiiiiiiii
ResponderExcluir